segunda-feira, janeiro 05, 2009

LIVRO 1 - CREPÚSCULO - STEPHENIE MEYER

Tinha uma expectativa maior em relação ao livro, apesar que irá encontrar um grande público entre os adolescentes e os que não resistem a um romance "diferente". A autora encontrou um nicho que a deixou milionária e um personagem que vai ser idolatrado principalmente pelas garotas, o vampiro Edward Cullen.

É uma história de amor entre uma garota comum e um vampiro cheio de adjetivos e superlativos. Ela é atrapalhada, não sabe andar, não sabe dançar, tropeça muito, atrai confusões, além de ser extremamente critica de si mesma e uma pessoa que idolatra a sua paixão . Ele é um vampiro lindo, encantador, forte, ágil e misterioso, mas que não deixa de ser modesto. Ela quer ser imortal e mordida por ele, ele não quer que ela seja imortal, ou seja, não quer mordê-la. Ele, apesar de adotivo, tem uma família invejável. Ela tem pais separados e uma relação de distância em relação a eles. Na escola os outros alunos temem chegar próximo dele, mas ela é popular e muito querida. Ele é de família rica, ela não. O mais legal desse primeiro livro da série talvez sejam essas diferenças que existem entre os dois personagens principais, o que não significa quase nada quando o amor é o mais importante de tudo.

Ao que parece a história já chegou na 4ª parte, o filme vai muito bem nos cinemas americanos e brasileiros, sinal que os personagens Edward Cullen e Isabella Swan ainda continuarão por muito tempo entre nós, rendendo muitos dividendo$ para a autora. Da minha parte acho que parei no primeiro livro mesmo, pois apesar da história ser interessante, não curti muito o estilo da autora. De literatura fantástica, com a presença de vampiros ou outros monstros, prefiro mesmo Mary Shelley e Bram Stocker.

Nenhum comentário: